Energisa inaugura espaço voltado ao conhecimento sobre a energia
A partir do mês que vem, campo-grandenses terão um local destinado a conhecer sobre a energia. História, experimentos físicos, protótipos, maquete e um espaço que faz o contraponto de uma residência antiga e outra atual, para efeitos comparativos de consumo e de tecnologia.
O projeto realizado pela Energisa, foi inaugurado ontem na avenida Afonso Pena e estará aberto ao público a partir de maio. O Espaço Energia ainda visa promover a educação e a cultura por meio de sala de vídeo, sala de recreação e exposição de obras de artistas locais.
O objetivo principal é estreitar relações com o público de modo geral, permitindo que as famílias possam aprender também sobre o uso racional e eficiente de energia. A iniciativa diversifica a grade de atividades escolares, introduz práticas didático-pedagógicas e contribui para a formação da cultura de combate ao desperdício.
“O Espaço Energia é mais um compromisso assumido com os sul-mato-grossenses. É assim que trabalhamos. Com inovação e criatividade, mas acima de tudo, com profissionalismo. Mais que um local de atratividade, esse é um espaço educativo, que representa nossa preocupação com o futuro e o respeito ao passado”, destaca Marcelo Silveira da Rocha, Diretor-Presidente da Energisa Mato Grosso do Sul.
O Espaço Energia possui 220 metros quadrados e sua estrutura ainda conta com área cultural para exposição de obras de arte. A cada três meses, um artista local será prestigiado. O primeiro artista plástico é Ilton Silva, nascido em Ponta Porã, filho da Conceição dos Bugres, uma referência cultural de Mato Grosso do Sul.
Localizado na principal via de Campo Grande, Avenida Afonso Pena, 3901, o Espaço Energia funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17 horas. As visitas devem ser agendadas pelo telefone 3398-5460.