ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Estado espera aumento no movimento do comércio para a Semana do Pescado

A programação geral da Semana do Pescado será lançada em 1º de setembro no plenário da Assembleia Legislativa

Gabriel de Matos | 30/08/2023 16:29
Refrigerador expositor com peixes no Mercado Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)
Refrigerador expositor com peixes no Mercado Municipal de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

A 20ª edição da Semana do Pescado, criada pelo Ministério da Pesca, acontece em todo o Brasil do dia 1° de setembro até 15 do mesmo mês. Mato Grosso do Sul terá agenda de lançamento dessa campanha na sexta-feira (1°), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, a iniciativa terá uma programação extensa que vai desde descontos em supermercados, bares, restaurantes até palestras e encontros de negócios do setor produtivo. A Prefeitura da Capital considera uma 'segunda quaresma'.

Desde a primeira edição, o setor observou aumento no consumo de 6,5 quilos por habitante ao ano para 10 quilos por habitante/ano – um aumento de 65%. Durante a campanha, a previsão é um aumento de até 50% nas vendas.

De acordo com o superintendente da pesca e aquicultura de Mato Grosso do Sul, Júlio ‘Buguelo’, que assumiu a pasta em abril deste ano, a Semana do Pescado é uma das iniciativas mais expressivas do calendário estadual quando o assunto é setor produtivo.

“Temos uma diversidade de produtos, entre os frescos, congelados e até os processados, que estão à disposição do consumidor em peixarias espalhadas por toda nossa capital campo-grandense, por exemplo, além das redes de mercado que trabalham com a carne do pescado que vem de inúmeras partes do país”, alega Júlio.

A diretoria regional do Sesc-MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul), Regina Ferro, destacou que a Semana do Pescado ajudará no movimento dos restaurantes. "Nossos restaurantes servem, semanalmente, peixe em seus cardápios com o intuito de diversificar as refeições e promover uma alimentação saudável, por um preço justo para o consumidor final".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias