Governador dá mais tempo ao presidente da Aprosoja para definir Sepaf
Reinaldo disse que Maurício Saito está na lista de indicados para o cargo
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai definir o titular da Sepaf (Secretaria de Produção e Agricultura Familiar) só na próxima semana. O motivo foi o pedido do presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja), Maurício Saito, que precisa de tempo para "organizar a Casa" antes de deixar a entidade.
A indicação seria apresentada nesta sexta-feira (23). A Sepaf é a 13ª pasta do governo e a última ainda indefinida do primeiro escalão. O chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, disse que Reinaldo deve anunciar o último secretário só na próxima terça ou quarta-feira.
Na avaliação do secretário, Saito deve ser o indicado para a pasta. “Se não tivesse interesse, não teria pedido mais tempo”, resumiu. Segundo Sérgio, o tempo seria para deixar a associação em ordem antes de deixar a presidência.
O nome de Saito surgiu no início desta semana no mesmo momento que o Showtec 2015. No entanto, o governador ainda não confirmou a indicação do presidente da Aprosoja para o cargo, mas admitiu ser um dos nomes na lista de indicados.