Governo busca mão de obra qualificada para setor de mineração em MS
A princípio existe necessidade de 400 operadores; serão feitas ações de emprego para ofertar vagas
Com a expansão do setor de mineração em Mato Grosso do Sul, a Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) está buscando mão de obra qualificada. A curto prazo, existe necessidade de 400 operadores.
A procura é por profissionais em mecânica de máquinas da linha amarela e área de PMC (Planejamento e Controle de Manutenção), que controla as atividades de manutenção em uma empresa.
O secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc, Bruno Bastos, e o presidente da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior, estão debatendo a demanda.
A procura será em todos os municípios do Estado, com maior foco em Campo Grande, Três Lagoas e Dourados, locais onde serão realizados feirões de empregos com essas oportunidades.
De acordo com o secretário-executivo Bruno Bastos, há a possibilidade de criar um programa chamado Emprega Mineração. “O Governo do Estado está empenhado em apoiar essa iniciativa, inclusive nos colocamos à disposição para construir um programa ‘Emprega Mineração’. Entendemos que as empresas promovem o crescimento econômico destas cidades e, sem dúvida, as oportunidades são muito bem-vindas para a melhoria da qualidade de vida dos nossos cidadãos", destacou.
Investimentos – Os investimentos em mineração nos municípios de Corumbá e Ladário devem passar US$ 100 milhões em perfuração para a confirmação de reserva medida de ferro e manganês, pesquisas e sondagens em áreas de mármores, compra de britadores móveis e reforma dos britadores existentes.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.