Lojas não abrem na sexta-feira e mercados seguem regras locais
Segundo Federação do Comércio, supermercados inserem-se em atividades essenciais
O comércio em geral permanecerá fechado na Sexta-Feira Santa, dia 29, em Campo Grande. A Fecomércio divulgou esta manhã que na data, que é feriado católico, só funcionarão atividades essenciais, caso dos supermercados.
Conforme o gerente de relações sindicais da federação, Fernando Camilo, a regra do fechamento, prevista em lei complementar, deve estender-se a lojas de shoppings.
Já a Amas (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) alerta que em feriados o funcionamento dos estabelecimentos deve considerar regras municipais. Os empresários em Campo Grande poderão abrir nos feriados da Semana Santa- a sexta-feira e o Domingo de Páscoa- mas respeitarão as regras acordadas em acordo coletivo, com a concessão de folga compensatória aos funcionários. O acordo foi feito em 2022 e é válido até este ano.
"Cada município tem suas particularidades, é importante que o empresário tenha atenção ao que é determinado para a sua região", lembrou o presidente da AMAS, Denyson Prado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.