ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  16    CAMPO GRANDE 25º

Economia

Mato Grosso do Sul cria 2,3 mil novos empregos no mês de julho

Setor com maior criação de cargos foi o de comércio, com 945 vagas formalizadas

Gustavo Bonotto | 30/08/2023 23:32
Movimento do comércio no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Movimento do comércio no Centro de Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Mato Grosso do Sul criou 2.386 novos em pregos com carteira assinada no mês de julho, de acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), que faz parte do Ministério do Trabalho e emprego. O levantamento mensal revela que o setor com maior criação de cargos foi o de comércio, com 945 vagas formalizadas.

Em seguida, vem a Pecuária com 562 contratações, Indústria (418), Serviços (354) e Construção (107). O setor de Serviços vinha há meses liderando a geração de empregos, chegando a responder por 70% das vagas criadas em alguns meses.

Na distribuição regional, Ribas do Rio Pardo assume a liderança com 333 novas vagas, seguido de Três Lagoas (234), Dourados (232), Ponta Porã (148), Chapadão do Sul (139), Paranaíba (127), Corumbá (114), Maracaju (114), Aral Moreira (88) e na 10ª posição, Amambai com 85 novos postos de trabalho.

Já no ano, o Estado soma 27.241 novos trabalhadores, tendo registrado saldo positivo na geração de empregos durante todos os meses de 2023.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“É importante, realmente, que o Comércio tenha um avanço nesse sentido. O setor de Serviços, normalmente, é o que mais cresce em função das atividades que agrega, mas que também tem uma volatilidade maior. Portanto, é bom que o Comércio esteja crescendo e que possa agregar, isso mostra, principalmente, uma reação das pequenas empresas em relação a vendas, é isso que acontece quando o comércio cresce”, frisou Jaime Verruck, secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias