Para incentivar turismo internacional, Corumbá e Bonito participam de evento
Essa é a primeira vez que o Brasil recebe o Adventure Week, e os atrativos turísticos, além da natureza, foram algumas das características favoráveis para a escolha das cidades.
O evento, que começou nesta quarta-feira (6), trouxe um grupo de 25 pessoas, entre operadores, agentes de viagem e jornalistas para uma semana intensa de Ecoturismo e Turismo de Aventura através de passeios, palestras e rodadas de negócios. Grande parte do grupo está no país pela primeira vez.
De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes, a cidade estava se preparando a um ano para este evento e que o investimento é para daqui três a quatro anos.
“Eles têm a experiência em produtos turísticos, além da interseção com o meio ambiente. Além disso, pela primeira vez estamos em um momento oportuno, pois tanto as empresas como a cidade estão preparadas para receber o turismo internacional”. Segundo ela, os países que mais procuram a região são Holanda, França, Estados Unidos e Inglaterra.
Segundo o prefeito da cidade, Paulo Duarte (PDT), nos últimos três anos, diversas ações foram realizadas nesse sentido. “A pesca é realmente muito importante, mas precisamos diversificar o turismo com a utilização responsável e consciente dos nossos recursos naturais e históricos, fortalecendo um setor que tem capacidade e potencial para ser um dos esteios da nossa economia”.