Fundação de Turismo fará evento para divulgar MS a outros países
No intuito de mostrar os destinos sul-mato-grossenses a outros países e abrir uma nova frente no mercado internacional, a Fundtur-MS ( Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) promoverá, entre os dias 8 e 14 de abril, uma viagem de familiarização turística chamada Famtour para operadoras brasileiras que comercializam pacotes para o mercado internacional. A iniciativa vai subsidiar as operadoras de turismo nacional.
O evento vai reunir dez operadoras sediadas no Rio de Janeiro, São Paulo e Campo Grande, que visitarão destinos e atrativos nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Bodoquena e Bonito.
Segundo o diretor-presidente da Fundtur-MS, Nelson Cintra, será mais uma oportunidade de divulgar os destinos, além de apresentar aos operadores os diferenciais competitivos do receptivo sul-mato-grossense para a venda de pacotes e serviços no exterior.
“Serão sete dias em que os operadores poderão conhecer um pouco dos atrativos turísticos, culinária e cultura local”, destacou.
O grupo também fará visitas técnicas de reconhecimento aos meios de hospedagens, restaurantes e equipamentos turísticos. No dia 13 de abril, os operadores participarão de uma roda de negócios, no Sebrae de Bonito. Na oportunidade, terão contato direto com empresários locais.