Prefeitura busca em São Paulo empresários para investir na Capital
Com objetivo de atrair empresas para Campo Grande e melhorar a cadeia produtiva econômica, a prefeitura municipal montou escritório em São Paulo para receber empresários e apresentar o potencial de investimento da Capital sul-mato-grossense.
O escritório ainda não está em funcionamento, mas deve começar em abril.
De acordo com o secretário da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), Luiz Fernando Buianain, a ideia surgiu para captar mais empresas para Campo Grande. "Estaremos na maior cidade do país, onde tudo acontece. Entramos em contato com conhecidos de lá e conseguimos viabilizar um escritório para atender empresários e mostrar a potencialidade de Campo Grande, para que possam investir na nossa cidade e gerar emprego e renda", informa.
Buianain diz ainda que a equipe da Sedesc está desenvolvendo material para que os empresários possam conhecer a economia de Campo Grande, de comércio, serviço e agronegócio.
"Estamos traçando quatro pilares importantes para apresentar aos interessados: potencial energético, benefício fiscal, qualificação de mão de obra e agilidade nos processos de instalação das empresas na cidade", explica.
Conforme o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o centro dos negócios do Brasil, está em São Paulo. "A maioria das grandes empresas ou tem matriz na capital paulista ou filial. Se não mostrarmos interesse e irmos até lá, batermos na porta dos empresários, não vão lembrar da nossa cidade. Dando condições aos empresários e tendo um local para tratar de negócios, facilita esse caminho", comenta.