Codecon aprova projetos que prometem gerar 300 empregos na Capital
O Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) aprovou sete projetos durante reunião ordinária realizada nesta terça-feira (21), em Campo Grande. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico), Luiz Fernando Buainain, somente um pedido de benefícios fiscais foi negado pelo grupo.
Segundo ele, as solicitações que passaram pelo crivo dos conselheiros correspondem a investimentos de R$ 50 milhões na cidade que juntos irão gerar em torno de 300 novos postos de trabalho na cidade.
Entre os projetos estão obras de duas grandes transportadoras e uma empresa de telecomunicações, segundo Buainain.
Todos os pedidos analisados nesta terça estavam na pauta da primeira reunião, realizada no dia 24 de fevereiro, mas que em razão do tempo e volume de projetos acabaram não sendo votados.
Amanhã os membros do conselho se reúnem em um fórum sobre o Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande). Na ocasião eles devem receber onze novos projetos para analisar até o próximo encontro, quando darão um parecer sobre eles. O secretário afirma que nem todos necessariamente devem ser incluídos na pauta, pois se a documentação estiver incompleta, eles não podem ser apreciados.
“Nós estamos acelerando muito esse processo. O prefeito determinou que nós avançássemos essas avaliações. Em 33 dias, nós vamos fazer quatro reuniões, sendo duas ordinárias e duas extraordinárias. Nós tínhamos muitos processos represados”, diz o secretário.