Reajuste da conta de luz será discutido pela Aneel na próxima semana
Proposta preliminar é de aumento de 8,35% a 11,82%
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) realiza na terça-feira (03 de abril) às 8h (horário de MS), reunião de diretoria para avaliar o processo de Revisão Tarifária Periódica da Energisa-MS. A expectativa, de acordo com o Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS), é de redução dos índices preliminares apresentados pela Aneel, especialmente para os consumidores de alta tensão. Os reajustes preliminares variam de 8,35% a 11,82%.
“A expectativa é sempre de que o índice venha um pouco menor, com redução mais substancial para classe do grupo A, que envolve indústria e alta tensão”, afirmou a presidente do Concen, Rosimeire Costa. Durante audiência pública realizada em Campo Grande no dia 08 de fevereiro, a Aneel apresentou os índices preliminares de 11,82% para indústrias e 8,41% para consumidores residenciais (ou 8,35% se considerada toda a baixa tensão).
Rosimeire explica que a consultoria analisou cada componente que integra o processo de revisão e durante a reunião de terça-feira fará referência aos questionamentos. “Achamos importante discutir pontos que observamos na base de remuneração das concessionárias e temos expectativa positiva de diminuição dos índices apresentados pela Aneel especialmente na classe industrial e que nos interessa porque queremos manter nossa competitividade e empregos”, afirmou.
O Concen reúne representantes das principais classes de consumo e hoje é presidido pela representante da Fecomércio-MS.