Refis: contribuintes podem negociar dívidas com até 90% a partir de hoje
Prefeitura espera receber R$ 40 milhões, dos 220 mil devedores ativos em Campo Grande
Contribuintes em dívida com o município de Campo Grande podem aproveitar o Refis para negociarem suas contas pagando com desconto de até 90%, a partir desta segunda-feira (14). Os descontos vão até o dia 20 de dezembro.
A flexibilização no pagamento vale para débitos tributários inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, com exigibilidade suspensa ou não. Mesmo sendo véspera de feriado, o atendimento para interessados são realizados normalmente via WhatsApp até às 18h e também por e-mail.
Através dos canais, é possível obter informações, negociar, parcelar, receber as guias, extrato e simular débitos, inclusive para parcelamento no cartão de crédito. Já o atendimento presencial, começa na quarta-feira (16).
Condições de pagamentos- O desconto para quem decidir pagar à vista é de 90%. Já quem optar por fazer o parcelamento em até seis meses, terá a remissão de até 70%. Enquanto isso, quem dividir os débitos em 12 vezes, o desconto será de 40%.
Para que serve o Refis- Aguardado por muitos campo-grandenses, o Refis pode ser aplicado sob o ISS, ITBI, Taxas e Contribuições, mas principalmente o IPTU. Geralmente, o desconto é direcionado à regularização fiscal de empresas e imóveis que se encontram em débito com a Fazenda Municipal.
Conforme a secretária de Finanças Márcia Hokama, este ano serão enviadas aproximadamente 220 mil correspondências com os carnês e a estimativa é arrecadar cerca de R$ 40 milhões. “É de suma importância que os contribuintes regularizem seus débitos, pois não há previsão de outro Refis, como estava acontecendo”, acrescentou.
Canais de atendimento- Interessados podem emitir a guia por meio deste endereço eletrônico (https://refis.campogrande.ms.gov.br/pagamento), telefone: 67 98478-8873 ou 67 98471-0487, e-mail: cobranca@sefin.campogrande.ms.gov.br.
Além de poder ir pessoalmente até a Central de Atendimento ao Cidadão, das 08h00 às 16h00. Já o pagamento poderá ser efetuado em agências bancárias e na própria Central.