ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Saque extraordinário do FGTS começa em duas semanas

Na sexta-feira (8), trabalhador poderá consultar o quanto terá direito

Anahi Zurutuza | 04/04/2022 17:33
Movimentação em agência da Caixa de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Movimentação em agência da Caixa de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A partir do dia 20 de abril, logo depois da Páscoa, o saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) estará liberado para trabalhadores nascidos em janeiro. O calendário de liberação das retiradas de até R$ 1 mil segue até o dia 20 de junho.

A disponibilização dos valores ocorrerá conforme o mês de aniversário do trabalhador e será sempre às quartas e aos sábados. Confira:

Arte: Thiago Mendes
Arte: Thiago Mendes

A retirada, no entanto, poderá ser feita a distância, por meio do FGTS digital, implantado pela Caixa em fevereiro de 2021 para facilitar a liberação de dinheiro do Fundo de Garantia.

Publicada na edição do dia 18 de março do Diário Oficial da União, a MP (Medida Provisória) permite que as retiradas sejam feitas até 15 de dezembro de 2022.

O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal. O trabalhador pode pedir o crédito automático em conta poupança existente na Caixa ou em conta do tipo poupança social digital. Também pode desistir, na hipótese de crédito automático, até 10 de novembro.

O valor de R$ 1 mil é o limite máximo para o resgate. Se o trabalhador tiver um saldo menor na conta vinculada, o saque será no montante disponível.

Conforme divulgado pela Folha de S. Paulo, na sexta-feira (8), a Caixa deve liberar consulta informando quanto cada cidadão terá direito. A informação estará disponível no app FGTS ou no site fgts.gov.br.

Nos siga no Google Notícias