Saque extraordinário do FGTS começa em duas semanas
Na sexta-feira (8), trabalhador poderá consultar o quanto terá direito
A partir do dia 20 de abril, logo depois da Páscoa, o saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) estará liberado para trabalhadores nascidos em janeiro. O calendário de liberação das retiradas de até R$ 1 mil segue até o dia 20 de junho.
A disponibilização dos valores ocorrerá conforme o mês de aniversário do trabalhador e será sempre às quartas e aos sábados. Confira:
A retirada, no entanto, poderá ser feita a distância, por meio do FGTS digital, implantado pela Caixa em fevereiro de 2021 para facilitar a liberação de dinheiro do Fundo de Garantia.
Publicada na edição do dia 18 de março do Diário Oficial da União, a MP (Medida Provisória) permite que as retiradas sejam feitas até 15 de dezembro de 2022.
O pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal. O trabalhador pode pedir o crédito automático em conta poupança existente na Caixa ou em conta do tipo poupança social digital. Também pode desistir, na hipótese de crédito automático, até 10 de novembro.
O valor de R$ 1 mil é o limite máximo para o resgate. Se o trabalhador tiver um saldo menor na conta vinculada, o saque será no montante disponível.
Conforme divulgado pela Folha de S. Paulo, na sexta-feira (8), a Caixa deve liberar consulta informando quanto cada cidadão terá direito. A informação estará disponível no app FGTS ou no site fgts.gov.br.