União e Estado firmam convênio para fiscalizar produtos irregulares
A Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento firmou convênio com órgãos de fiscalização e saúde, para reforçar as ações contra a venda de produtos de origem animal irregulares em Mato Grosso do Sul, durante um ano.
O extrato do convênio foi publicado ontem no Diário Oficial da União, e visa unir esforços para executar ações de fiscalização e combate à produção e comercialização de produtos de origem animal, sem registro oficial e com trânsito irregular no Estado.
A ação atual complementa outro convênio, assinado em 2013, que trata do apoio à reestruturação e implementação do SUASA (Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária), além do fortalecimento das ações de defesa agropecuária.
O convênio foi assinado em março deste ano e vai vigorar até março do ano que vem. Além da SFA, participam do acordo o governo do Estado por meio da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a Policia Civil, a Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e da Secretaria de Estado de Saúde, através da Vigilância Sanitária Estadual.