Alunos podem viver dia de repórter através de projeto na Capital
Realizado pela UFMS, iniciativa é voltada para estudantes e professores da rede pública e particular
Em sua sétima edição, o projeto Repórter Junior está com inscrições abertas até o dia 13 de setembro. Realizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a iniciativa é voltada para estudantes e professores do ensino fundamental e médio de escolas públicas e particulares.
Os alunos selecionados pela instituição serão responsáveis por fazer uma cobertura jornalística educomunicativa do Integra UFMS, que é um evento científico realizado anualmente pela instituição.
Os selecionados irão realizar atividades de apuração, redação, edição de textos e posts, registros em fotos e vídeos e entrevistas com participantes e pesquisadores durante o evento, de forma presencial, entre os dias 21 e 25 de outubro.
Antes dessa etapa, a EJ (Empresa Júnior) Brava será responsável por coordenar quatro oficinas preparatórias presenciais de vídeo, rádio, mídias sociais e texto e fotografia nos dias 21 e 28 de setembro e 5 e 19 de outubro, das 8h às 12h, no Complexo EaD e Escola de Extensão.
A ideia do projeto é que os alunos e professores da Educação Básica entendam os mecanismos dos meios de comunicação, contribuindo para uma formação cidadã e colaborando para o combate à desinformação.
Inscrições - Para realizar a inscrição, os alunos devem preencher o formulário disponível na página. Em seguida é preciso anexar a manifestação de ciência da coordenação pedagógica ou direção da escola e a declaração de concordância dos pais ou responsáveis, se menor de idade; além de enviar um vídeo criativo de apresentação pessoal de no máximo um minuto, que pode ser gravado, editado e roteirizado de forma livre, e postado no YouTube ou disponibilizado pelo Google Drive com link anexado no formulário. Já os professores devem preencher o formulário específico para tutor.
Os requisitos para participar, modelos de declaração e mais informações estão disponíveis no edital.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.