Anhanduí e Rochedinho são incluídos no projeto de implantação do 5G
Dados do IBGE mostram, que juntos, os dois distritos possuem mais de 5 mil habitantes
A Anatel acolheu o pedido da Prefeitura de Campo Grande de incluir os distritos de Anhanduí e Rochedinho nos projetos para implantação da tecnologia 5G e ampliação da rede atual.
A intenção de incluir os dois distritos da Capital foi encaminhada em novembro de 2021, por meio de uma reunião de técnicos do executivo municipal e do senador Nelsinho Trad (PSD). Na oportunidade foi apresentado indicadores dessas regiões cujos estudos demonstram a necessidade de ampliar a oferta e oferecer mais tecnologia e serviços de telecomunicações nos distritos e localidades mais distantes. Os dois distritos possuem mais de 5 mil habitantes.
“A resposta da Anatel atende uma reivindicação antiga dos moradores de ambos os distritos e demonstra o cuidado que a gestão tem com todas as regiões da cidade. Essa medida é mais um desdobramento positivo do projeto dessa gestão chamado Distritos Conectados e que tem como objetivo garantir que a população e trabalhadores das regiões mais distantes também sejam contemplados com melhorias e novas tecnologias oferecidas pelas operadoras dos serviços de telecomunicações”, justifica o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.
Com o parecer favorável do Ministério das Comunicações, será possível inclusive que o poder público aumente a quantidade de serviços digitais oferecidos nessas localidades e as operadoras melhorem a qualidade do sinal de telefonia móvel e internet.