ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Educação e Tecnologia

Candidatos do Enem Digital devem fazer redação à mão

Os candidatos devem comparecer ao local do exame no horário e ter em mãos uma caneta esferográfica preta

Alana Portela | 31/01/2021 08:39
Candidatos do Enem Digital devem fazer redação à mão
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul é um dos locais de aplicação da prova, em Campo Grande. (Foto: Henrique Kawaminami)

A primeira edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) acontece hoje (31), em Mato Grosso do Sul. As provas serão aplicadas de forma piloto, através de computadores, para um número reduzido de participantes, que devem ir ao local do exame levando caneta esferográfica de cor preta. Os portões abrem às 10h30 e fecham às 12h (no horário de Mato Grosso do Sul).

No Estado, são 1.924 candidatos, sendo 1.732 em Campo Grande e 192 em Dourados. Nessa primeira etapa, os participantes farão as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação.

Apesar do exame ser realizado através do computador e as questões serem objetivas, os candidatos devem escrever a redação à mão. O tema e os textos motivadores estarão na tela. A correção também será feita da mesma forma que o Enem impresso.

A segunda etapa da prova está prevista para dia 7 de fevereiro, e os participantes responderão as questões de matemática e ciências da natureza.

Quem tiver com sintomas de covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa não deve comparecer ao local do exame. A medida é necessária para que o novo coronavírus não se espalhe e mais pessoas sejam contaminadas. Nesses casos, os candidatos poderão fazer a prova na data da reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro. Para isso, poderão fazer o pedido pela Página do Participante, onde os candidatos também pode conferir seus locais de prova.

Em Campo Grande, o exame na versão digital será aplicado na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e Unigran, por exemplo.

A data para que os pedidos sejam feitos ainda será divulgada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Nos siga no Google Notícias