ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 28º

Educação e Tecnologia

Candidatos já podem conferir locais de prova do "Enem dos Concursos"

Governo liberou hoje o cartão de identificação onde constam essa e outras informações sobre o concurso

Por Jéssica Fernandes | 07/08/2024 08:46
Estudante preenche cartão de respostas durante prova. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)
Estudante preenche cartão de respostas durante prova. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Candidatos que irão fazer o CPNU (Concurso Público Nacional Unificado) já podem consultar o local de provas através do cartão de confirmação que foi divulgado nesta quarta-feira (07) pelo Ministério da Educação. No documento constam outras informações, como o número definitivo da inscrição, horário das provas nos períodos matutino e vespertino e se a pessoa terá direito a atendimento especializado.

Para acessar o cartão de confirmação, o candidato deve fazer login no endereço com os dados da conta gov.br. Em seguida, basta clicar na área do candidato e conferir se o município onde escolheram realizar a prova está correto. Caso tenha qualquer erro, o telefone de contato é 0800 701 2028.

O Ministério da Gestão também recomenda levar o cartão impresso no dia da prova junto com o documento original e caneta preta transparente. No dia 18 de agosto, data do exame, também foram liberadas duas folhas que servirão como rascunho para aqueles que quiserem anotar as respostas e depois conferir em casa junto com o gabarito. Essas folhas serão distribuídas para quem permanecer na sala nos 30 minutos finais de cada prova por turno.

Conforme o Governo Federal, os candidatos foram distribuídos em locais de prova em 228 cidades tendo como critério o CEP informado no ato de inscrição. Em Mato Grosso do Sul, as provas vão ser aplicadas em quatro cidades: Campo Grande, Dourados, Corumbá e Três Lagoas. Os salários variam de R$ 3,7 mil a R$ 22 mil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias