ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 23º

Educação e Tecnologia

Capes aprova cinco novos cursos de pós-graduação na UFMS

Cidade Universitária, na Capital, e câmpus do interior irão receber iniciativas inéditas

Por Jéssica Fernandes | 19/10/2024 14:45
Paliteiro em frente à biblioteca central, na Cidade Universitária. (Foto: Paulo Francis)
Paliteiro em frente à biblioteca central, na Cidade Universitária. (Foto: Paulo Francis)

Neste mês, a Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) aprovou cinco novos cursos de pós-graduação na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Além da Capital, outros dois câmpus no interior do Estado irão receber as iniciativas inéditas.

Durante a  231ª Reunião do Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da Capes, foram aprovados: Mestrado em Arquitetura e Urbanismo, que será ofertado na Faculdade de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng) e o Mestrado Acadêmico em Filosofia, na Faculdade de Ciências Humanas (Fach), ambos na Cidade Universitária, em Campo Grande.

Em Corumbá, o Campus do Pantanal foi contemplado com o Doutorado Profissional em Estudos Fronteiriços e em Naviraí foram aprovados  o Mestrado Profissional em Educação e o Mestrado Profissional em Ensino de Computação.

O diretor de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp), Daniel Henrique Lopes, destaca que os cinco novos cursos reforçam o papel social da UFMS na geração de conhecimento e formação.

“É uma grande conquista para a nossa Universidade, Estado e toda a região. E esse resultado demonstra a qualidade do trabalho desenvolvido por todos os profissionais envolvidos nessas propostas. São cinco cursos muito esperados pela comunidade universitária e pela sociedade em geral, que irão realizar os sonhos de docentes, técnicos-administrativos e estudantes dessas áreas”, declara.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias