ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 34º

Educação e Tecnologia

Carreta de cursos gratuitos abre vagas a partir de segunda-feira

Atendimentos serão em frente ao Instituto Mirim e as inscrições são online

Por Kamila Alcântara | 29/11/2024 13:41
Carreta Digital, que percorrerá Campo Grande com cursos gratuitos para população (Foto: Divulgação)
Carreta Digital, que percorrerá Campo Grande com cursos gratuitos para população (Foto: Divulgação)

A partir de segunda-feira (2), o Programa Carreta Digital estará no Instituto Mirim de Campo Grande, localizado na Avenida Fábio Zahran, número 520, na Vila Carvalho. As inscrições para os cursos a distância da Carreta Digital podem ser feitas clicando aqui.

O objetivo do Programa Carreta Digital no Brasil é promover a inclusão e a capacitação profissional itinerante de estudantes em situação de vulnerabilidade social, proporcionando habilidades e oportunidades para um futuro melhor.

Segundo Gustavo Lima, coordenador de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, o programa vai percorrer todas as regiões da cidade.

"O projeto vai aproximar crianças e adolescentes dos meios digitais. Ao mesmo tempo que os prepara para o mercado de trabalho, irá percorrer as cinco regiões do Brasil, levando mais inclusão digital para as escolas do nosso país", defendeu.

A Carreta Digital é um laboratório móvel equipado com tecnologia de ponta, e tem como objetivo ser uma sala tecnológica itinerante oferecendo cursos e treinamentos em novas tecnologias para 15 mil estudantes do Brasil.

A expectativa do projeto é capacitar três mil estudantes em Mato Grosso do Sul até julho de 2025. Os trabalhos começaram na unidade de cultura Sesc Lageado, no dia 28 de outubro. Por lá, os estudantes participaram de cursos de robótica, montagem e configuração de computadores de alto desempenho- PC Gamer e manutenção de celulares.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias