ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

Com 4,1 mil vagas em MS, inscrições do Sisu terminam nesta sexta

Para se inscrever no programa pela página do Sisu, os estudantes devem ter feito o Enem

Karine Melo, da Agência Brasil | 18/02/2022 08:48
Com 4,1 mil vagas em MS, inscrições do Sisu terminam nesta sexta
Site de inscrições do Sisu indica data de prazo. (Foto: Reprodução)

Terminam sexta-feira (18), às 23h59, as inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2022. O resultado da chamada única será divulgado em 22 de fevereiro. Nesta primeira edição de 2022 do programa, estão sendo são oferecidas 222 mil vagas em 6.146 graduações, que estão disponíveis em 125 instituições públicas de ensino superior.Com 4,1 mil vagas em MS, inscrições do Sisu terminam nesta sextaCom 4,1 mil vagas em MS, inscrições do Sisu terminam nesta sexta

Em Mato Grosso do Sul, estão sendo ofertadas 4.190 vagas em quatro instituições: UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Para se inscrever no programa pela página do Sisu, os estudantes devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não podem ter zerado a redação. Os estudantes que não concluíram o ensino médio e participaram do Enem como "treineiros" não estão habilitados para o Sisu. No dia 9, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as notas da edição de 2021 do exame.

O candidato pode se inscrever em até duas opções de curso, turno e instituição, observando a modalidade de concorrência, como sistema universal, lei de cotas ou ações afirmativas, além de ordem de preferência. As escolhas podem ser alteradas até o prazo final de inscrições, se o candidato mudar de ideia. Passado o prazo final, o sistema não permitirá novas mudanças.

O resultado será divulgado em 22 de fevereiro. Os candidatos devem acompanhar a página do programa para ver se serão convocados em uma das duas opções em que se inscreveram. Se aprovado em pelo menos uma opção de curso, o candidato deve ficar atento à data da matrícula na instituição de ensino para não perder a vaga. É necessário conferir a documentação descrita no site do programa e providenciar o que for preciso.

Quem não for convocado em nenhuma das duas opções de curso ainda tem uma chance. Poderá manifestar interesse pela lista de espera, de 22 de fevereiro a 8 de março, na mesma página em que a inscrição foi feita. Eventuais chamadas seguintes são de responsabilidade das instituições de ensino.

Nos siga no Google Notícias