Funtrab e IFMS oferecem 312 vagas em curso sobre microempreeendedorismo
O público-alvo são beneficiários do Programa Auxílio Brasil
Parceria entre Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) e IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) oferece 312 vagas para o curso de qualificação social e profissional de MEI (Microempreendedor Individual). Além do treinamento, o beneficiado receberá ajuda de custo de R$ 640 para alimentação e transporte.
O curso será realizado na modalidade presencial, no campus da IFMS em Campo Grande, com início previsto para abril, de segunda a sexta-feira no período noturno, com carga horária de 180 horas.
O público-alvo são beneficiários do Programa Auxílio Brasil, que tenham 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e residam nas cidades prioritárias indicadas pelo Ministério da Cidadania, e que sejam inscritas no CadÚnico (Cadastro Único). A iniciativa faz parte do programa de Governo federal “Qualifica Mais Progredir”.
O diretor-presidente da Funtrab Marcos Derzi, diz que objetivo é atender as demandas de qualificação.
Programa - Em todo o país, a iniciativa contempla 100 localidades, onde há maior número de beneficiários do programa de distribuição de renda do Governo Federal. A oferta exige que as prefeituras e equipamentos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) das cidades prioritárias auxiliem na mobilização dos alunos.