Governo anuncia pastor como o 4º ministro da Educação da gestão Bolsonaro
O governo federal faz a 4ª tentativa de vingar um ministro da Educação. O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (10) o nome do pastor e professor Milton Ribeiro para cargo. A nomeação já foi publicada, inclusive, em edição extra do Diário Oficial.
Milton Ribeiro tem 62 anos, nasceu em Santos (SP) e é pastor da Igreja Presbiteriana.
Formado em Direito e Teologia, o currículo apresentado por ele ainda tem títulos de doutor em Educação pela USP (Universidade de São Paulo), e de mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Atualmente, também é membro do Conselho Deliberativo do instituto Presbiteriano mantenedor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Desde maio do ano passado, Milton Ribeiro também é membro da Comissão de Ética da Presidência da Reṕública. Segundo a assessoria da presidência, foi o nome "conciliador" encontrado para a função.
O cargo estava vago desde a semana passada, após a nomeação frustrada de Carlos Alberto Decotelli. Ele nem chegou a tomar posse. A decisão foi revogada depois de descoberta de que parte do currículo apresentado por ele era falsa.
Antes de Decotelli, o ministro era Abraham Weintraub, que permaneceu no cargo por 14 meses. Ele assumiu no lugar de Ricardo Vélez Rodríguez, que ficou no cargo por apenas 3 meses.