ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Governo lança programa de estágio supervisionado para 6 universidades

Projeto vai oferecer 250 vagas para atuação em 28 órgãos públicos do Estado

Karine Alencar e Adriel Mattos | 09/02/2022 17:35
Governador lança projeto de estágio supervisionado (Foto: Marcos maluf)
Governador lança projeto de estágio supervisionado (Foto: Marcos maluf)

O governo do Estado lançou nesta quarta-feira (9), o Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica para Universidades de Mato Grosso do Sul. O projeto começou a ser formulado ainda em 2018 e teve de ser interrompido em razão da pandemia de covid-19.

Com o avanço da vacinação, o governo lançou o edital para o processo classificatório no fim do ano passado, onde teve 125 estagiários inscritos e 22 reprovações por falta. O programa tem capacidades para fornecer 250 vagas para 28 unidades gestoras indiretas e diretas de órgãos públicos. Nesta primeira seleção, serão 103 estagiários.

Participam do programa as universidades vinculadas ao Crie-MS (Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior), que são a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e a Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal).

Segundo o superintendente de Gestão Estratégica da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Thaner Nogueira, o projeto mira preparar os alunos para a profissão de forma estratégica.

"É um programa de Estado, para que os acadêmicos tenham uma formação profissional que os torne mais aptos ao mercado de trabalho, enquanto a capacitação deixa os gestores prontos para receber os estudantes e transformar seus setores".

Presente no lançamento do projeto, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explica que o estágio é uma oportunidade de vivenciar de perto a profissão dentro das repartições. "É uma oportunidade para conhecer o governo por dentro, porque o gestor às vezes tem que tomar medidas duras. Essa oportunidade será como uma escola, para aperfeiçoar e ainda poder conhecer o Mato Grosso do Sul", pontuou.

Os estudantes aprovados na seleção devem começar a atuar no estágio a partir da próxima segunda-feira (14). O período de estágio é de um ano e pode ser renovado por igual período. Os acadêmicos aprovados receberão R$1.100 de bolsa.

Nos siga no Google Notícias