ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Estado investe R$ 10 milhões em pavimentação de acesso a polo industrial

Empresa escolhida terá 540 dias para conclusão das obras, contados a partir da ordem de serviço

Ana Paula Chuva | 09/02/2022 15:40
Governador Reinaldo Azambuja em visita ao canteiro de obras (Foto: Saul Schramm | Governo de MS)
Governador Reinaldo Azambuja em visita ao canteiro de obras (Foto: Saul Schramm | Governo de MS)

O Governo do Estado publicou na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (09) o contrato para execução das obras de pavimentação e drenagem do acesso ao Polo Industrial em Ribas do Rio Pardo, cidade a 98 quilômetros de Campo Grande.

Ao todo serão investido R$ 10,1 milhões na obra que faz parte dos investimentos de infraestrutura urbana do Estado no município. A empresa escolhida para a execução da obra terá o prazo de 540 dias para conclusão, após a ordem de serviço da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimento).

"A cidade vive um momento importante e nós temos uma história de investimentos na infraestrutura da cidade. Vamos cumprir nossa parte, na área de segurança, educação, habitação, qualificação de mão de obra e infraestrutura urbana, criando as condições para atender a demanda deste investimento privado bilionário”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o secretario de infraestrutura, Eduardo Riedel, as melhorias nas estradas, acessos e vias urbanas de Ribas do Rio Pardo, são importantes para contribuir com o desenvolvimento e expansão da economia local.

“Essa é mais uma importante obra, de muitas que o Governo do Estado está realizando na região. Para fazer parte deste novo momento na história do município”, destacou Riedel.

As obras de pavimentação e drenagem no acesso ao polo industrial vão contribuir com o "boom econômico"  em função da nova fábrica da Suzano em Ribas do Rio Pardo, que será a maior fábrica de celulose do mundo, com previsão de gerar mais de 10 mil empregos. A expectativa de crescimento e desenvolvimento econômico da cidade.

Nos siga no Google Notícias