ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Educação e Tecnologia

IFMS divulga primeira chamada de seleção com 1,8 mil vagas

Estudantes aprovados deverão fazer a matrícula entre 8 a 11 de janeiro

Por Gustavo Bonotto | 03/01/2024 16:56
Fachada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)
Fachada do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou o resultado final e a primeira chamada da seleção para 2024, porta de entrada aos cursos técnicos integrados ao ensino médico que serão ofertados em 10 municípios.

A relação traz os nomes dos candidatos aptos, ou seja, aqueles classificados dentro do número de vagas ofertadas para o curso. A matrícula deverá ser realizada de forma digital, no período de 8 a 11 de janeiro de 2024.

Para os cursos em que não foi aplicada a prova, em função do número de inscrições homologadas ser menor que o número de vagas ofertadas, todos os candidatos foram convocados na primeira chamada.

O candidato que não tiver acesso à internet poderá efetuar sua inscrição presencialmente na Central de Relacionamento do campus para o qual se inscreveu, observando o endereço e o horário de atendimento.

A divulgação da segunda chamada e lista de espera estão previstas para 17 de janeiro de 2024, com matrículas entre os dias 22 e 25 do mesmo mês.

Ingresso - Foram ofertadas 1.824 vagas em 11 opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio gratuitos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A prova, composta por 30 questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, foi aplicada no dia 29 de outubro de 2023. O índice geral de abstenção registrado foi de 11,16%, ou seja, dos 3.753 candidatos que deveriam participar, 419 não compareceram.

Os cursos têm duração média de três anos. Neles, o matriculado cursa o ensino médio regular e a formação profissional e técnica escolhida ao mesmo tempo.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias