IFMS recebe 3,2 mil inscrições para cursos técnicos a distância em 16 cidades
O resultado final e convocação para a primeira chamada serão divulgados no dia 16 de fevereiro
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) recebeu 3.227 inscrições para o processo seletivo para ingresso em cursos técnicos subsequentes ao ensino médio a distância. Foram ofertadas 1.080 vagas para os cursos técnicos em Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.
O número de inscritos foi divulgado hoje. A oferta abrange 16 municípios: Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, São Gabriel do Oeste e Sonora.
Na modalidade a distância do IFMS, os estudantes têm aulas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem e um encontro presencial por semana na cidade onde a vaga foi ofertada.
Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital, publicado na Central de Seleção do IFMS.
Cronograma - Nesta quarta e quinta-feira, 12 e 13, é possível interpor recurso contra a lista preliminar de inscritos, na Central de Seleção.
Na sexta-feira, 14, serão divulgados a lista final de inscritos e os números dos candidatos para o sorteio eletrônico, que será realizado no dia 17.
A convocação para a banca de heteroidentificação está prevista para o dia 25 de janeiro, sendo que os convocados terão o prazo de 26 de janeiro a 2 de fevereiro para comprovar a autodeclaração de preto ou pardo.
O resultado final e convocação para a primeira chamada serão divulgados no dia 16 de fevereiro.
O início das aulas está previsto para o período de 7 a 12 de março, dependendo do polo de ensino.