ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 30º

Educação e Tecnologia

IFMS segue com matrículas abertas para aprovados na 2ª chamada da graduação

O ingresso dos alunos acontece no segundo semestre letivo, com o início das aulas previsto para julho

Adriano Fernandes | 29/03/2022 23:50
IFMS segue com matrículas abertas para aprovados na 2ª chamada da graduação
Campus do IFMS em Corumbá onde também foram disponibilizadas vagas. (Foto: Divulgação)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) segue com matrículas abertas até 14 de abril para os convocados em segunda chamada nos cursos de graduação ofertados pela instituição, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

A relação dos candidatos está dividida em “apto a matrícula” e “lista de espera”. No primeiro caso, o inscrito se encontra dentro do número de vagas não preenchidas ao final da primeira chamada e já pode solicitar a matrícula.

Já aqueles em lista de espera, só poderão se matricular caso existam vagas não ocupadas pelos candidatos aptos após a segunda chamada. Mesmo assim, devem manifestar interesse na vaga também até 14 de abril, seguindo os mesmos procedimentos dispostos para matrícula.

Em ambos os casos, o candidato deve acessar o Sistema de Matrícula do IFMS, através deste link. Na página de upload é preciso enviar toda a documentação, sempre clicando em “Enviar comprovante” para efetivar o carregamento de cada arquivo e observando a confirmação de que o mesmo foi salvo. A relação completa dos documentos necessários está disponível no edital de convocação.

Graduação
- O Instituto Federal ofertou 1.080 vagas em 18 diferentes opções de cursos superiores gratuitos – de tecnologia, licenciaturas e bacharelados – nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A seleção é feita pelo Sisu, com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. O ingresso dos estudantes nos cursos de graduação ocorre no segundo semestre letivo, com o início das aulas previsto para julho.

Nos siga no Google Notícias