IFMS tem mais de 1,5 mil vagas para cursos a distância
As inscrições para os cursos estão abertas até o dia 8 de janeiro e devem ser feitas pela internet
O IFMS (Intituto Federal de Mato Grosso do Sul) está com 1.553 vagas abertas para cursos de qualificação profissional a distância de Espanhol Básico, Inglês Básico, Operador de Computador e Vendas. As inscrições para o processo seletivo vão até o dia 8 de dezembro, são gratuitas e devem ser feitas pela Página do Candidato.
Os maiores números de vagas são para o curso de Operador de Computador, em Campo Grande, e Vendedor, em Coxim, com 300 e 80 vagas respectivamente. Na sequência, vem Vendedor, na Capital, com 75 vagas, e Vendedor, em Corumbá, com 60 vagas disponibilizadas.
Os cursos de Formação Inicial e Continuada a distância possuem uma duração média de quatro meses. Eles terão polos presenciais nas sete cidades em que o Instituto Federal possui campus no Estado. São elas: Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Nas cidades de Amambai, Antônio João, Camapuã, Costa Rica, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo e Sonora terão os cursos a distância. De acordo com o IFMS, a coordenação dos cursos nesses casos será feita pelo polo presencial mais próximo.
O curso de Vendedor é totalmente a distância. Espanhol e Inglês preveem encontros semanais de acordo com o edital. Já Operador de Computador também prevê aulas semanais.
Seleção - Os inscritos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico feito pelo IFMS. Cada candidato receberá um número de participação no sorteio. A classificação será feita de acordo com a ordem dos números sorteados.
O resultado preliminar do sorteio será publicado no dia 16 de janeiro. A classificação final do processo seletivo e a primeira chamada estão previstas para o dia 19. O início das aulas está previsto para o final de fevereiro e começo de março, a depender do curso.
O edital completo com todas as vagas e mais detalhes pode ser conferido no link.