ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 35º

Educação e Tecnologia

Pix fica instável e usuários não conseguem fazer transferências

Banco Central informou ocorrência de "problemas técnicos" e que problema foi sanado

Por Silvia Frias | 14/10/2024 11:28
Usuários reclamaram da instabilidade por volta das 9h50 (MS) (Foto: Marcelo Casall/Agência Brasil)
Usuários reclamaram da instabilidade por volta das 9h50 (MS) (Foto: Marcelo Casall/Agência Brasil)

Falha generalizada no sistema de pagamentos instantâneos Pix está afetando usuários em todo o Brasil, causando dificuldades na transferência de valores. De acordo com as reclamações, as transações estavam demorando para serem processadas ou não são executadas.

No site Down Detector, em que usuários deixam registros de instabilidade em plataformas, às 9h50 (MS) foi notado um pico de mais de 2 mil reclamações contra o Banco Central do Brasil, responsável pela operação do Pix.

Ao longo da manhã, os apps de bancos apresentavam mensagens distintas para informar que o Pix não estava disponível. Bancos como Nubank, Inter, Banco do Brasil, Itaú e Caixa aparecem entre os que mais receberam queixas na manhã desta segunda.

Em nota, o Banco Central confirmou que houve "problemas técnicos" na plataforma – mas disse que a situação foi resolvida ainda pela manhã.

No X, são vários os relatos de internautas que tentaram fazer uma transferência por Pix e não conseguiram. "Descobri que o Pix está fora do ar na hora de fazer um pagamento", disse um.

Segundo os relatos, os usuários não conseguiam concluir pagamentos e transferências. Em alguns casos, o valor era debitado da conta, mas não chegava ao destinatário imediatamente.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias