Prazo para matrículas nos cursos de qualificação EAD do IFMS termina na sexta
Confira quais são os documentos necessários para matrícula
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu nesta segunda-feira (12), o período de matrículas nos cursos de qualificação profissional ofertados a distância. A classificação final e a primeira chamada foram divulgadas na última quarta-feira, 7, junto à convocação para os testes de nivelamento.
O resultado do teste de nivelamento, por sua vez, foi divulgado na sexta-feira, 9. Clique aqui e confira. Os convocados em primeira chamada e os aprovados no teste de nivelamento deverão efetuar a matrícula on-line até a sexta-feira, 16.
O edital e todos os resultados e convocações deste processo seletivo estão disponíveis na central de seleção do IFMS.
Matrícula - Os aprovados na prova de nivelamento e demais convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula de forma on-line.
O candidato deverá enviar os seguintes documentos digitalizados:
- Requerimento de Matrícula (que será disponibilizado na Central de Seleção) preenchido e assinado, com o número do CPF do candidato;
- Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação com foto;
- Cadastro de Pessoa Física (CPF), caso não conste no documento oficial de identificação;
- Documento que comprove escolaridade mínima exigida para o curso ou comprovante de escolaridade superior à mínima;
- Documento que comprove estar em dia com o Serviço Militar, para os brasileiros entre 19 e 45 anos de idade completos ou a serem completados até 31 de dezembro do ano corrente; e
- Uma foto 3x4 recente ou foto do tipo selfie de rosto, visível, centralizado e com fundo branco.
Vagas - Foram ofertadas 1.265 vagas nos cursos de Inglês e Espanhol Básico I e II, Operador de Computador e Vendedor. As vagas estão distribuídas nos polos dos municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas.
Os cursos, oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), têm duração que varia entre três e cinco meses e preveem encontros semanais presenciais, com ingresso no segundo semestre.