Prefeita busca apoio da Irlanda para implantação de Parque Tecnológico
Campo Grande também quer uma parceria para se tornar cidade-irmã de Dublin
A prefeita da Capital, Adriane Lopes, se reuniu hoje (28) em Brasília com o embaixador da Irlanda no Brasil, Seán Hoy. A conversa no Palácio do Itamaraty teve como pauta parcerias comerciais e tecnológicas para criação do Parque Tecnológico e de Inovação que deve ser implantado na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande.
O Município quer uma parceria para se tornar cidade-irmã de Dublin, capital irlandesa. Mas nada ainda foi acertado Para atingir a meta, a prefeita também passou este mês por São José dos Campos (SP), onde conheceu o Parque Tecnológico de lá.
“Vamos buscar experiências bem-sucedidas e adaptá-las à realidade local . É uma fase de aprendizado fundamental para a construção de um modelo de parque tecnológico que seja uma ferramenta de desenvolvimento para nossa cidade”, comenta Adriane Lopes.
"A Prefeitura já assegurou junto à Finepe (Financiadora de Estudos e Projetos) R$ 7 milhões para custear a fase inicial de implantação do Parque Tecnológico e de Inovação. A captação foi aprovada 6 meses após o projeto ser apresentado a Financiadora, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Já está em andamento o processo de licitação para reforma de duas incubadoras (Mário Covas e Santa Emília), um investimento de R$ 1,6 milhão. As incubadoras serão adaptadas também para funcionar como Hubs de Inovação, que serão integrados ao Parque Tecnológico", reforçou o Município.