Reunião no próximo dia 27 vai decidir se Estado antecipa férias
Segundo a assessoria, o estado continua com as aulas remotas e montando estrutura para continuar
O Governo do Estado vai decidir em reunião agendada para a próxima segunda-feira (27) se vai antecipar as férias de julho na Rede Estadual de Ensino para o período entre 4 e 18 de maio. A medida atinge 210 mil alunos.
A informação já havia sido repassada na manhã da última sexta-feira (17) aos prefeitos pelo secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, durante videoconferência. A princípio, a rede estadual votaria às aulas em 3 de maio.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretária de Educação, o estado continua com as aulas remotas e montando estrutura para continuar. Porém, o retorno das atividades (presenciais ou não) será decido somente após reunião com a Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Secretaria de Estado de Educação e Secretaria de Estado de Saúde.
As aulas foram suspensas no dia 17 de março, como parte das medidas para conter a pandemia de novo coronavírus. No dia 1º deste mês, depois do registro da primeira morte pela Covid-19 no Estado, em Batayporã, a decisão foi de ampliar o tempo sem as aulas presenciais até o dia 3 de maio.