ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Educação e Tecnologia

Termina hoje prazo para pedir recurso no vestibular da Uems

Estudantes que prestaram o vestibular têm até 23h59 para fazer solicitação referente ao gabarito preliminar

Por Jéssica Fernandes | 28/11/2024 11:41
(Foto: Osmar Veiga)
(Foto: Osmar Veiga)

Termina nesta quinta-feira (28) o prazo para solicitar recurso administrativo referente ao gabarito preliminar do vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). Os estudantes que realizaram a prova e desejam apresentar o recurso individual têm até as 23h59 (horário do Estado). Após esse horário, o sistema não estará mais disponível para essa opção.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O prazo para recurso do gabarito preliminar do vestibular da UEMS termina às 23h59 desta quinta-feira (28). Recursos somente serão aceitos para erros materiais nas questões e respostas, sendo permitida apenas uma solicitação por candidato. O gabarito oficial sai em 18 de dezembro, e o resultado final em janeiro de 2025. Este vestibular teve recorde de inscrições (10.730), com 641 vagas disponíveis e taxa de abstenção de 13,35%, menor que a do ano passado. Nove candidatos foram desclassificados.

Conforme consta no edital, o candidato só poderá protocolar uma única vez o seu recurso para cada período estabelecido, não sendo possível inserir novas informações depois de protocolizado. Não serão aceitas as solicitações que pedem revisão da nota atribuída, somente aquelas relacionadas a erro material sobre o conteúdo das questões e respostas.

O gabarito preliminar foi divulgado nessa terça-feira (26), com início dos recursos na quarta-feira. O gabarito oficial será divulgado no dia 18 de dezembro e está previsto para janeiro de 2025 o resultado final do vestibular.

O certame teve 10.730 inscritos disputando 641 vagas ofertadas para 68 cursos distintos, a Uems bateu recorde de inscrição nesta edição do vestibular, com taxa de 13,35% de abstenção.  As abstenções este ano representam queda em relação ao ano passado, quando o percentual foi de 18,05%.

Conforme a nota enviada à imprensa, nove candidatos foram desclassificados do certame por razões prescritas no edital durante a aplicação das provas.

Executado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), as provas foram aplicadas no domingo (24) em Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, Aquidauana e Bataguassu, além da Capital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias