Uems registra ausência de 13% dos candidatos inscritos no vestibular 2025
Provas foram realizadas neste domingo, de forma simultânea, em 19 cidades de MS
Dos 10.732 candidatos inscritos no vestibular da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), 975 não compareceram à prova realizada neste domingo (24), o que representa índice de 13,35%. As abstenções este ano representam queda em relação ao ano passado, quando o percentual foi de 18,05%.
Conforme a nota enviada à imprensa, nove candidatos foram desclassificados do certame por razões prescritas no edital durante a aplicação das provas.
Executado pela Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), as avaliações foram aplicadas pela manhã em Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, Aquidauana e Bataguassu.
Neste ano, os vestibulandos encararam a prova objetiva e a redação que teve como tema "Os impactos da Rota Bioceânica em Mato Grosso do Sul". O gabarito preliminar será divulgado na terça-feira (26).
Após a liberação do suplemento, o período para impetrar recurso será entre os dias 27 e 28 de novembro. Já no dia 18 de dezembro de 2024 sai o gabarito oficial e no dia 20 de janeiro de 2025 sai o resultado final.
Dentro das opções do vestibular 2025, as novidades são três novos cursos: Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia (Campo Grande), Direito (Aquidauana), Direito (Jardim), Psicologia (Coxim) e Terapia Ocupacional (Campo Grande).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.