UFMS abre 1.609 vagas de graduação para ingresso sem vestibular
Processo seletivo é para transferência externa, refugiados e portadores de diploma
UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 1.609 vagas de graduação para refugiados e portadores de diploma, além de transferência externa. O processo seletivo será para cursos em Campo Grande e outros 9 municípios, e não precisa de vestibular.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 6 de janeiro, no portal inscricao.ufms.br. É preciso se cadastrar no site para ter acesso à Área do Candidato.
O pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira, explicou que, inicialmente, as vagas serão priorizadas para candidatos que pedirem transferência de outras instituições para a UFMS.
"Após, caso ainda restem vagas, serão preenchidas por candidatos estrangeiros portadores de visto de refugiado, visto humanitário ou visto de reunião familiar. Depois, se houver vagas restantes, serão preenchidas por candidatos que já possuem diploma de graduação e que queiram realizar uma outra na UFMS”, relatou.
A divulgação do resultado será no dia 19 de janeiro e prazo para os convocados realizarem a matrícula será de 20 a 25 do mesmo mês. O início das aulas deve ocorrer no dia 6 de março.
O edital completo pode ser conferido aqui.