UFMS avalia adiamento do Vestibular 2020 e do Passe
Instituição vai esperar ainda definição sobre a realização ou não das provas do Enem em novembro
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai esperar definição sobre as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para agendar a data das provas do Vestibular 2020 e do PASSE (Programa de Avaliação Seriada), e prevê inclusive adiar os processos, previstos para o fim deste ano.
De acordo com a instituição, cujo calendário acadêmico foi estendido até 1º de agosto – normalmente o semestre encerra-se em julho – as inscrições para os processos de acesso às graduações ocorrem entre julho e agosto, portanto, a definição das datas, estaria dentro do prazo.
“Estamos com tranquilidade e serenidade acompanhando a evolução da pandemia. Estamos atentos para oferecer as condições adequadas a todos os candidatos”, afirmou o reitor Marcelo Turine.
Caso os processos não sejam adiados, a Pró-reitoria de Graduação e também a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), que realizou os últimos processos seletivos, estão estudando para melhor logística para “manter toda segurança dos candidatos frente ao enfrentamento da Covid-19 e de acordo com o Plano de Biossegurança da universidade”, afirma nota da instituição.
Quem quiser acompanhar o andamento dos processos seletivos, acesse aqui.