ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 16º

Educação e Tecnologia

UFMS divulga materiais de estudo para o vestibular de 2025

Estudantes já podem consultar conteúdo programático do certame; inscrições serão abertas no 2º semestre

Por Gustavo Bonotto | 11/07/2024 23:22
Monumento da UFMS, localizado na Cidade Universitária, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis, Arquivo/Campo Grande News)
Monumento da UFMS, localizado na Cidade Universitária, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis, Arquivo/Campo Grande News)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, na tarde desta quarta-feira (10), editais com os materiais de estudo para o vestibular de 2025 e a avaliação seriada. As provas estão previstas para 1º e 8 de dezembro.

Interessados no conteúdo programático já podem acessar as doze páginas disponibilizadas no portal de ingresso da instituição. A data de inscrição, no entanto, será divulgada no segundo semestre.

O certame é composto por redação e questões objetivas de múltipla escolha em quatro áreas de conhecimento. São elas: Linguagens e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

O vestibular da UFMS é voltado a candidatos que já concluíram ou que terminarão o Ensino Médio ou equivalente até a data prevista para matrícula na Universidade. A avaliação é composta por questões objetivas de múltipla escolha e redação. Também é possível participar como treineiro.

Já a avaliação seriada se destina a candidatos que ainda estão cursando o Ensino Médio e desejam ingressar na UFMS de forma seriada, por meio de avaliações realizadas ao final de cada ano letivo, com conteúdos específicos daquele período. O processo seletivo é composto por três etapas e a escolha do curso só ocorre na última, quando também é aplicada a prova de redação.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias