ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

"X" volta a funcionar no País e perfil oficial celebra retorno

Após suspensão da plataforma, usuários do Brasil voltaram a acessar a conta nesta quarta-feira (9)

Por Jéssica Fernandes | 09/10/2024 10:30
Conta oficial do Campo Grande News no "X", que voltou a funcionar no País. (Foto: Marcos Maluf)
Conta oficial do Campo Grande News no "X", que voltou a funcionar no País. (Foto: Marcos Maluf)

O “X”, antigo Twitter, voltou a funcionar no Brasil e usuários de Campo Grande já podem acessar a rede social na manhã desta quarta-feira (9). A plataforma foi suspensa no dia 31 de agosto por decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal de Federal), Alexandre de Moraes.

Ontem (8), o ministro determinou o retorno das atividades do “X” em até 24h. A decisão foi comemorada pela conta oficial do “X”. “O X tem orgulho de retornar ao Brasil. Dar acesso a dezenas de milhões de brasileiros à nossa indispensável plataforma foi fundamental em todo esse processo. Continuaremos a defender a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei, em todos os lugares onde operamos”.

Perfil oficial do "X" celebrou retorno da rede ao Brasil.
Perfil oficial do "X" celebrou retorno da rede ao Brasil.

O bloqueio da rede ocorreu após Elon Musk fechar o escritório no Brasil e se recusar a manter um representante que pudesse responder oficialmente pelas notificações dadas pela Justiça brasileira. Além disso, a rede social recebeu multas por descumprir decisões judiciais relacionadas à retirada de perfis que atacavam instituições disseminando fake news.

Elon Musk pagou três multas, que juntas ultrapassam o valor de R$ 25 milhões. Agora, a nova representante da plataforma no Brasil é a advogada Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição.

Para quem quiser acessar matérias pelo X, siga o Lado B e o Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias