“Em matéria de samba, tamanho não é documento”, diz rei momo ao ser coroado
Ao som da bateria da Igrejinha e da torcida, que repetia “ele merece” em uníssono, Messias de Lima, de 31 anos, recebeu a chave da cidade e a coroa para comandar o Carnaval de Campo Grande. A coroação aconteceu na noite desta quarta-feira (25), no Armazém Cultural. “Em matéria de samba, tamanho não é documento”, disse o rei momo mais baixinho do Brasil.
“Minha casa está movimentada desde que eu ganhei. Boa sorte para todas as escolas”, desejou Messias, assim que subiu ao palco para receber a coroa das mãos do prefeito Nelson Trad Filho.
Evelinde Silva Lima, 19 anos, ganhou o título de Rainha do Carnaval. Já a princesa é Helen Ferreira.
“Vamos mostrar que Campo Grande tem bom carnaval”, disse o prefeito. O presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo de Souza Neto, também esteve presente e afirmou que o carnaval vive um momento de divisão e a Lienca está dando condições iguais para todas as escolas disputarem.
“A intenção é se equiparar ao carnaval de Corumbá”, comentou.
O anão de pouco mais de 1 metro e 30 centímetros, conquistou o título de rei momo após recontagem de votos na Praça do Rádio Clube. Antes disso, Messias já havia se contentado com o troféu de mais simpático da noite.
Os desfiles das escolas de samba de Campo Grande estão marcados para o dia 17 e 18 de fevereiro na Praça do Papa.