A Justiça deve endurecer regras contra aglomerações nas campanhas?
Passeatas foram proibidas em Maracaju. Você achar que medidas assim devariam ser tomadas em outros lugares? Participe da enquete!
Passeatas de candidatos à Prefeitura de Maracaju estão proibidas até o dia da eleição, sob pena de multa. A decisão da Justiça Eleitoral foi tomada no fim de semana, para evitar aglomerações e frear o avanço da covid-19 na cidade.
Para o secretário municipal de Saúde, a campanha eleitoral é responsável pelo novo aumento de casos do novo coronavírus registrados em Campo Grande.
Também no fim de semana, José Mauro Pinto declarou que com a corrida eleitoral, há mais aglomerações e reuniões políticas , o que facilita a proliferação do vírus. Ele admite que a flexibilização, com a reabertura de espaços até então fechados para o público, como shoppings, escolas e praças, também contribuíram.
Na opinião do secretário, as eleições deveriam ter sido canceladas. “No Brasil temos um processo eleitoral que infelizmente ocorre no meio da pandemia e esse foi um encaminhamento tomado pelo governo federal, que prorrogou as eleições, mas não suspendeu. Isso atrapalha”.
Você acha que medidas como esta deveriam ser tomadas em mais locais? Acha que a Justiça Eleitoral deveria endurecer regras para evitar aglomerações?