Ainda em pandemia, você pretende reunir a família nas festas de fim de ano?
Com nova variante de coronavírus ganhando força, Organização Mundial da Saúde recomendou suspensão de festas
Nesta sexta-feira (24), véspera de Natal, muitas famílias devem se reunir para celebrar o nascimento de Jesus, mas no início da semana, o diretor-geral da OMS (Organização Mundial da Saúde), Tedros Adhanom Ghebreyesus, recomendou que as festas fossem canceladas por causa da grande circulação da variante do coronavírus, a Ômicron.
Portanto, a enquete de hoje do Campo Grande News é exatamente sobre isso. "Ainda em pandemia, você pretende reunir a família nas festas de fim de ano?", responda sim ou não no final da matéria.
Para o diretor da OMS, “uma festa cancelada é melhor do que uma vida perdida”. Enquanto isso, em Campo Grande, o prefeito Marquinhos Trad disse que a Capital está preparada para a nova variante, e o sistema Prosseguir, do governo estadual, recomendou que todos usem máscaras e sigam com cuidados de higienização durante as comemorações deste final de ano.
"Precisa usar máscara e manter os cuidados de higienização. Nunca passamos disso. Tem prefeitura que não vai fazer o Réveillon e isso o Estado vai respeitar. Cada município adota o que entender melhor neste momento", afirmou o presidente do Prosseguir, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.