ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 26º

Enquetes

"Cada um cuida da sua vida", diz leitor sobre monitorar aglomerações

Você patrulha a rede social do amigo para ver se ele está aglomerando? 84% responderam “não”, e apenas 16% responderam que “sim"

Lucas Mamédio | 13/12/2020 07:05
Maioria afirma que não monitora vida do amigo nas redes sociais (Foto: Paulo Francis)
Maioria afirma que não monitora vida do amigo nas redes sociais (Foto: Paulo Francis)

Ao que tudo indica, as pessoas não estão tão preocupadas com a atitude dos amigos em relação às aglomerações. Cuidar da vida do colega nas redes sociais, só para saber se ele está namorando ou ver um novo meme compartilhado.

Essa percepção é confirmada pelo resultado da enquete desde final de semana do Campo Grande News. Na pergunta “você patrulha as redes sociais para ver se o amigo está aglomerando?”, 84% responderam que “não”. Apenas 16% responderam “sim”.

A recepcionista Rosana Castello é uma dessas pessoas. Ela acha que cada um precisa ter consciência de suas atitudes e que não cabe a ela monitorar a vida do amigo.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

“Dar conselho, avisar, isso é uma coisa. Agora ficar olhando o que o outro está fazendo, isso já acho demais, cada sabe o que faz, se vai colocar a vida de alguém em risco”.

Danilo Silva é mais incisivo. “No dia em que eu pagar a conta do meu amigo quem sabe eu posso cuidar do que ele fala ou faz. Cada um cuida da sua vida e tem a liberdade para fazer o que quiser”.

Mas há quem cuide sim do outro nas redes. A professora Elaine Florentino afirma que volta e meia vai olhar as redes porque desconfia que um amigo está furando a quarentena.

“Se algum dos nossos amigos some, não responde WhatsApp, eu vou olhar nos stories para achar quem sumiu. Isso é algo que fazemos desde antes da pandemia. Mas sobre as aglomerações, eu penso que não é o momento, que devemos evitar ao máximo. Nós preservar, preservar quem está perto”.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias