Candidatos de 55% dos leitores foram eleitos deputados estaduais
Mato Grosso do Sul tem 24 deputados na Assembleia Legislativa
As eleições gerais de domingo movimentou mais de 1,5 milhão de eleitores sul-mato-grossenses. A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) é composta por 24 deputados estaduais e a renovação será de apenas sete nomes para o próximo mandato.
O Campo Grande News perguntou aos leitores nessa segunda-feira (3) se o candidato votado para o legislativo estadual foi eleito.
Ao todo, 55% dos leitores que responderam à enquete disseram que o candidato foi eleito para a ALEMS. Os outros 45% disseram que o voto não garantiu a eleição.
A leitora Jô Rosenberg destacou que o “deputado estadual ganhou uma cadeira e o para federal ficou como suplente”. Magno Saraiva comentou que ambos os votos foram aproveitados: “os meus foram eleitos”. Jean Simões também esteve na lista dos leitores que afirmaram que o candidato foi eleito.
A Alems terá quase a totalidade com os mesmos nomes do atual mandato. São eles: Londres Machado (PP), Gerson Claro (PP), Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT), Lídio Lopes (Patriotas), Renato Câmara (MDB), Marcio Fernandes (MDB), Zé Teixeira (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Jamilson Name (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), Lucas de Lima (PDT), Antônio Vaz (Republicanos), Coronal David (PL), João Henrique (PL), Neno Razuk (PL) e Rinaldo Modesto (Podemos).
Os novos nomes são Zeca do PT, o ex-deputado estadual Junior Mochi (MDB) e o ex-prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka (União Brasil). Estreiam no poder legislativo Pedrossian Neto (PSD), Pedro Caravina (PSDB), Lia Nogueira (PSDB) e Rafael Tavares (PRTB).