ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Enquetes

Cerca de 96% dos leitores afirmam que têm ficado em casa neste Carnaval

Blocos de rua foram proibidos, mas autoridades locais permitem festas em lugares fechados

Guilherme Correia | 01/03/2022 08:50
Blocos de rua foram proibidos, neste ano, por conta de novo aumento de casos. (Foto: Gabriel Marchese)
Blocos de rua foram proibidos, neste ano, por conta de novo aumento de casos. (Foto: Gabriel Marchese)

A prefeitura de Campo Grande permitiu eventos de Carnaval em locais fechados, mas cerca de 96% dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News afirmam que têm optado ficar em casa, neste período.

De acordo com a votação, apenas 4% das respostas são daqueles que dizem estar festejando.

O questionamento foi feito por conta de novo crescimento de casos de covid-19, desde o fim do ano passado, doença que pode ser transmitida com mais facilidade em eventos de grande aglomeração.

Como forma de reduzir danos, autoridades locais têm permitido realização apenas de eventos em espaços fechados, na tentativa de reunir menos pessoas e tentar garantir o cumprimento de algumas normas, tais como a exigência de vacinação.

Vale lembrar que, ainda que os tradicionais blocos já chegaram a levar de 40 mil pessoas às ruas da Capital, na região da Esplanada Ferroviária, houve eventos particulares nos últimos dias que reuniram cerca de 10 mil indivíduos, conforme exibido em matéria do Lado B.

O leitor Anderson Silva questiona que recente show do cantor Gusttavo Lima trouxe milhares de pessoas, no Estádio Morenão. "Estava todo mundo de máscara e com álcool em gel na mão, né", ironiza.

Já a Letí Gonçalves comenta que até esquece que estamos no Carnaval, enquanto a Rozy Silveira espera que não haja aumento de infecções. "Espero que esse Carnaval não adie a volta as aulas, com o aumento de casos da covid."

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias