ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUARTA  09    CAMPO GRANDE 28º

Enquetes

Consumo de carne vermelha não mudou para 42% dos leitores

Sindicato de frios acredita que motivo para redução dos preços da carne é o baixo consumo pela população

Por Clara Farias | 20/09/2023 07:54
Consumidora aguarda por atendimento em açougue, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Consumidora aguarda por atendimento em açougue, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A maioria dos leitores, 42%, informou na enquete do Campo Grande News de terça-feira (19) que em casa nada mudou no consumo de carne vermelha. Outros 36% informaram que o consumo diminuiu e 22% afirmaram que aumentou.

Nas redes sociais do jornal, Vivian Castilho comentou que o consumo permaneceu o mesmo. "Aqui continuamos comendo carne vermelha quase todos os dias", pontuou a leitora. Marisa Hidemi contou que diminuiu. "Ainda falta muito para estar com preço bom ao bolso do consumidor", comentou ela.

Parte dos 22%, André Rodrigues contou que o consumo de carne vermelha em casa aumentou. "Melhorou o preço, logo, o consumo é maior", finalizou o leitor.

Preços - Os dados recentes do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) indicaram que o preço caiu desde o produtor até o consumidor. O corte que teve maior queda foi a costela, que reduziu 15,67% no ano. Em seguida, o músculo caiu 11,70% e a capa de filé 10,40%.

De acordo com o vice-presidente do Sicadems (Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados de Mato Grosso do Sul), Sérgio Capuci, o único motivo visível para a redução de preços é o baixo consumo de carne pela população. A oferta continuou alta nos pastos e no abate, mas sem a compra, os produtores foram obrigados a baixar o preço.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Nos siga no Google Notícias