Diante do risco de racionamento de energia, o horário de verão deve voltar?
Debate foi reacesso no Brasil diante eminente crise hídrica e possibilidade de um apagão elétrico
Diante da eminente crise hídrica em que o País atravessa e para evitar a possibilidade de um apagão elétrico ou até mesmo um racionamento de energia em decorrência do baixo volume de chuvas, o debate sobre o retorno do horário de verão foi reacesso no Brasil.
Em declaração recente, o presidente Jair Bolsonaro informou que até poderia retomar a medida, se assim a maioria da população desejasse. Seja por gosto pessoal ou por questões de economia, o que é certo é que a questão não é um consenso.
Até 2019, o horário de verão se mantinha em vigor no Brasil desde o verão de 1985, em onze estados brasileiros, como forma estratégica de reduzir o consumo de energia elétrica.
Além de Mato Grosso do Sul, os estados de Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo e Distrito Federal adotavam a medida.
Diante desse impasse entre população, governo e especialistas, o Campo Grande News quer saber dos leitores: Com crise energética, Brasil deve retomar horário de verão? Deixe sua opinião!