ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Enquete: 53% diz que entregador de aplicativo não deve ter vínculo empregatício

Discussão voltou à tona após o TRT-SP condenar empresa a pagar R$ 10 milhões e reconhecer vínculo

Por Mylena Fraiha | 07/12/2024 08:05
Enquete: 53% diz que entregador de aplicativo não deve ter vínculo empregatício
Motociclista se preparando para sair com entrega de cliente (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Em votação acirrada, 53% dos leitores do Campo Grande News acreditam que entregadores de comida por aplicativo não deveriam ter vínculo empregatício. Por outro lado, 47% defendem que o vínculo é necessário.

Uma enquete semelhante foi realizada em agosto deste ano, quando 46% dos leitores foram favoráveis ao vínculo empregatício, 45% se manifestaram contra e 9% acreditaram que os entregadores deveriam ter vínculo com o restaurante.

A discussão sobre o tema voltou à tona na quinta-feira (5), quando a 14ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo condenou uma empresa do setor de entrega de alimentos a pagar uma indenização de R$ 10 milhões e reconheceu o vínculo empregatício dos entregadores da plataforma.

Em dezembro de 2023, o Campo Grande News também noticiou um caso semelhante, quando a Justiça do Trabalho reconheceu o vínculo empregatício de um motoentregador com uma empresa contratada pela plataforma iFood, em Mato Grosso do Sul. A decisão foi proferida no dia 11 de dezembro, pelo juiz André Luis Nacer de Souza, da 3ª Vara do Trabalho da Capital.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias