Enquete: 79% investiram em algum tipo de segurança para casa
Reforçar a proteção dos lares é prioridade para os leitores
Maneiras de intimidar e impedir roubos se tornaram prioridade para os leitores do Campo Grande News. Quando questionados se tiveram que investir em segurança na sua residência, 79% responderam que “Sim”, enquanto apenas 21% votaram que “Não”.
“Somente concertina e câmera”, relata Luis Miguel nas redes. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul dá formas de garantir a segurança a quem não consegue investir no momento: criar grupos no Whatsapp da vizinhança e ter um cachorro para espantar os ladrões são as formas mais comuns de tentar evitar essas ocorrências.
Uma das alternativas para quem teme a seguranças nos bairros, é se realocar em apartamentos. “Já moro em apartamento por medo de morar em casa, em rua comum”, comenta a leitora Débora Lima nas redes do Jornal.
Em 12 anos, quase 60 mil pessoas trocaram casas por apartamentos em MS, de acordo com as informações do “Censo 2022: Características dos domicílios - Resultados do universo”, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgado em 2024.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.