ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Para leitores, carne é o item que não pode faltar em casa

Cidades com maior consumo de carne bovina foram as mais impactadas pela inflação

Por Raíssa Rojas | 31/03/2025 08:02
Para leitores, carne é o item que não pode faltar em casa
Consumidora observa peças de carne (Foto: Arquivo/Silas Lima)

Mesmo com a alta de preços, maioria, 29% escolheram a carne como item que não pode faltar em casa. O café fica em segundo lugar seguido pelo arroz, com 25% e 23%, por último o feijão com 4%. Na enquete de ontem (30), 19% votaram que no aperto, todos são substituíveis.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mesmo com a alta dos preços, a carne é o item que a maioria dos leitores de Campo Grande considera indispensável em casa, segundo uma enquete do Campo Grande News. A pesquisa revelou que 29% dos participantes escolheram a carne, seguida pelo café (25%) e arroz (23%). A cidade registrou a maior inflação do país nos preços de alimentos, com um aumento de 11,3% no IPCA. A leitora Nilza Maria Jesus compartilhou nas redes sociais que, apesar de trabalhar muito, precisa substituir alguns produtos devido aos preços elevados, como azeite e picanha, por alternativas mais baratas.

A Capital registrou maior inflação do país nos preços de alimentos, a preferência por carne bovina fez com que os moradores pagassem mais na hora das compras. O resultado em Campo Grande MS foi de 11,3%, em segundo lugar ficou Goiânia (Goiás), seguido de São Paulo (SP), com 10,65% e 10,07%.

São 16 cidades na pesquisa pelo IBGE, os dados foram divulgador na terça-feira (28) pelo Estadão são de análise do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) em 2024.

A leitora Nilza Maria Jesus contou nas redes sociais quais itens não abre mão. "Arroz, feijão, café e carne. Não dá pra ficar sem. E quem diz que ainda compra de tudo porque trabalha muito e não depende de governo, é mentira. Aqui eu e meu marido trabalhamos muito também e não falta nada, mas tem coisas que deixo de comprar porque está muito acima do preço".

Nilza ainda comentou sua estratégia de compras com a alta dos preços. "Por exemplo, azeite, detergente, picanha, abacate e laranja substitui por outros produtos similares. Detergente por sabão, abacate por banana, laranja por ponkan, etc... Não tá fácil nem pra quem trabalha", complementa a leitora.

Para leitores, carne é o item que não pode faltar em casa


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias